Com a vitória sobre Jimi Manuwa no UFC Fight Night 37, no último sábado (08), Alexander Gustafsson garantiu o posto de próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, principalmente uma revanche contra Jon Jones caso ele vença Glover Teixeira no próximo dia 26 de abril. A definição do futuro da categoria, no entanto, tem como opositor justamente o campeão. Por meio de seu Twitter, Jones questionou o caminho dos desafiantes ao título e propôs um desafio entre Gustafsson e Daniel Cormier.
“Por que não dar ao vencedor de Alexander Gustafsson e Daniel Cormier o vencedor de Glover e mim? Pode me chamar do que você quiser, mas não posso ser a única pessoa que acha que faz todo o sentido. Por que não dar aos lutadores tops competições que ainda não tiveram para manter-me ainda mais desafiado? De qualquer maneira eu lutaria contra o mais forte ainda de pé”, publicou Jones em diversas mensagens na rede de microblogs.
Após ser bastante questionado pelos fãs por suas declarações, o campeão rebateu as acusações de que estaria com medo de enfrentar os postulantes ao título. “Ouçam (sic) com atenção, eu não estou correndo. Eu vejo Cormier parabenizando Gustafsson e fazendo comentários sobre esperar a sua vez (por sua chance pelo título). Eu me pergunto se eles têm medo de lutar um contra o outro. As pessoas que não gostam de pensar são rápidas em dizer que estou com medo. Pensem a respeito, eu só quero o mais ‘malvado’ dos dois”, concluiu.