Envolvido em um complicado impasse salarial com o UFC, o peso médio (até 83,9kg) Paulo Borrachinha resolveu tentar ‘escolher’ o seu próximo adversário na empresa. Em seu Twitter, o ex-desafiante postou uma montagem de um cartaz de um hipotético evento que teria Conor McGregor x Michael Chandler na luta principal e o atleta tupiniquim contra o veterano Nick Diaz no segundo duelo mais importante da noite.
“Dê às pessoas o que as pessoas querem”, escreveu Borrachinha.
A relação entre Borrachinha e UFC não tem sido boa nos últimos tempos. O mineiro exige aumento e faz críticas frequentes sobre os pagamentos dos lutadores na organização presidida por Dana White. Ainda existe um impasse por sua última luta no contrato, que chegou a ser anunciada oficialmente contra Robert Whittaker, mas que foi negada posteriormente pelo brasileiro e acabou cancelada.
Paulo Borrachinha, de 31 anos, ocupa a sexta colocação dos pesos médios (até 83,9kg.), categoria liderada por Alex Poatan. O brasileiro vem de vitória sobre Luke Rockhold, em combate que aconteceu em agosto de 2022. Profissional desde 2012, ele soma um retrospecto de 14 resultados positivos e dois negativos na carreira.