Publicidade

Campeão dos galos, Aljamain Sterling opta por tratamento alternativo para evitar cirurgia no bíceps

A. Sterling (foto) é o campeão peso galo do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Lidando com uma lesão no bíceps nos últimos meses, Aljamain Sterling optou por um tratamento alternativo para evitar uma cirurgia no braço esquerdo. O atual campeão peso galo (até 61,2kg) do UFC anunciou, através das redes sociais, que realizará um tratamento com células-tronco para lidar com o problema.

Publicidade

“No próximo final de semana eu embarco para Medellín, Colômbia, para o programa de tratamento de células-tronco da @bioXcellereator! Estou muito otimista de que isso vai me trazer de volta pronto para competir antes do esperado”, anunciou Sterling.

Veja Também

No vídeo em que anuncia a novidade, Aljamain Sterling diz acreditar que o procedimento o ajudará a lidar com a lesão sem necessidade de intervenção cirúrgica e citou alguns nomes do MMA que já passaram com sucesso pelo programa de células-tronco, como os ex-campeões Kamaru Usman, Frankie Edgar e Chris Weidman, além do comentarista Joe Rogan.

Publicidade

“Acredito que esse procedimento vai me ajudar a passar por isso sem precisar de cirurgia e vai fazer com que eu volte a competir e me sentir 100%. Estou muito ansioso por isso. Sei que Joe Rogan não tem nada além de coisas boas para dizer, assim como Kamaru Usman, Frankie Edgar, Chris Weidman, Al Iaquinta. Espero seguir os passos desses caras e não ter nada além de sucesso com os resultados e com a viagem até a Colômbia”, finalizou.

Com duas defesas do cinturão peso galo, a última delas sobre TJ Dillashaw, em outubro, Aljamain Sterling tem como provável próximo desafiante o também ex-campeão Henry Cejudo, que deve retornar da aposentadoria anunciada há cerca de dois anos.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Aljamain SterlingUFC