Escolhido como adversário para a despedida de Fedor Emelianenko do MMA profissional, Ryan Bader descartou o russo como melhor peso pesado (até 120,2kg.) de todos os tempos. Nas vésperas de sua defesa de título contra a lenda do esporte, o norte-americano exaltou os feitos do adversário, mas ponderou sobre o legado. De acordo com o campeão, outro nome desponta como o ‘maior na história’.
“Diria que Cain Velasquez foi o melhor, quando estava saudável. O único problema é que Cain não pôde se manter ativo por muito tempo, e não teve o currículo de Fedor. Diria que Cain poderia ser chamado de melhor peso pesado de todos os tempos”, disse Bader, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Veja Também
Algoz de Emelianenko em 2019, Ryan, ainda assim, evita desmerecer o adversário. O lutador, no entanto, valoriza o argumento de que Cain poderia levar a melhor em eventual embate.
“Fedor não lutou no UFC, mas isso não é demérito. Ele enfrentou os rivais do Japão (Pride) e venceu muitos deles. No entanto, se o escalasse em sua melhor noite contra Cain, eu apostaria em Cain”, encerrou.
A despedida de Emelianenko representa a luta principal do Bellator 290. Caso o russo saia vitorioso, o atleta de 46 anos deixará o esporte vestindo o cinturão dos pesados na companhia.
Você precisa fazer login para comentar.