O MMA é uma caixinha de surpresas e, a cada momento que passa, apresenta histórias diferentes para serem contadas. A nova é um ‘nocaute ninja’, como um roteiro de filme de ação, que acontecer no evento ‘ACA Young Eagles 32’, realizado na Rússia. O dono do desfecho foi Zelimkham Khatuev, que virou todo seu corpo em movimento espetacular e acertou um chute no rosto de Imran Baymuradov, vendo seu adversário cair no cage já nocauteado.
Khatuev já parecia ensaiar o movimento e mantinha a distância de Muradov, que buscava uma joelhada voadora. Com o ajuste em seu corpo e jogando na envergadura, o lutador deu uma espécie de ‘meia-lua’ no ar e atingiu o rosto de seu rival com golpe poderoso. Bay já caiu desnorteado e o árbitro central optou por encerrar a luta no mesmo instante, prezando por sua integridade física.
Aos 23 anos, Zelimkham Khatuev consegue seu primeiro nocaute com chute na carreira. O russo soma um retrospecto de cinco resultados positivos e dois negativos em sua trajetória no MMA, que teve início em agosto de 2018. Ele não atuava há mais de três anos.
Imran Baymuradov, por sua vez, sente o ‘sabor amargo’ de seu primeiro revés nas artes marciais mistas. Com apenas 21 anos, o lutador havia emplacado cinco triunfos – todos na via rápida.