Uma das maiores rivalidades da história do MMA pode ganhar um novo capítulo em breve. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, o norte-americano Rampage Jackson admitiu que gostaria de medir forças novamente contra a lenda brasileira Wanderlei Silva, já que ambos estão empatados no retrospecto direto. A declaração foi dada em entrevista ao canal ‘No Jumper’.
Leia mais: Com revanche confirmada, Alex Poatan ‘ameaça’ Israel Adesanya antes de confronto no UFC 287
“Eu gostaria de fazer algumas lutas de vingança, já que eu estou velho e tal. Tem um par de caras que eu devo um chute no traseiro. Por exemplo, Wanderlei Silva. Eu e ele, nós lutamos quatro vezes. Estamos 2×2. Eu gostaria de lutar boxe com ele ou algo diferente. Acertar as contas”, disse Rampage.
Jackson e Wanderlei já se enfrentaram quatro vezes, por três organizações diferentes. No extinto evento Pride, em 2003 e 2004, os lutadores protagonizaram dois duelos e o brasileiro venceu ambas por nocaute. Já pelo UFC, em 2008, o norte-americano devolveu o triunfo pelo mesmo método. 10 anos depois, com ambos vestindo as luvas do Bellator, Rampage aplicou mais um nocaute e deixou o retrospecto entre os rivais empatados, até então.