Destaque dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho voltou a falar sobre Paulo Borrachinha. O carioca, em participação no podcast de Fabrício Werdum’, expôs rixa com o compatriota e fez duras críticas à postura do mineiro em suas redes sociais ao satirizar derrotas de outros lutadores brasileiros.
“É um c* de cachorro. Não vou dar moral, não. O Vitor (Belfort) o contratou uma época para treinar quando iria lutar contra o (Chris) Weidman. Eu estava tentando lembrar qual foi o ‘caô’ que deu. Ele meio que se achava. É ‘pela saco’. Fiquei cabreiro com ele. Quando o Glover (Teixeira) perdeu, o cara quis fazer gracinha. Eu não posso ir lá zoar o cara. Ele me zuou quando eu perdi, zuou o Glover e achei muito otário. É c* de cachorro, mesmo. Vira-lata, ainda”, disse Durinho.
No mesmo quadro, chamado de ‘Dos Nossos ou C* de Cachorro’, Gilbert também revelou ter antipatia por Colby Covington, Wallid Ismail e Khamzat Chimaev. Ele, por outro lado, teceu elogios a lutadores brasileiros, como Alex Poatan, Johnny Walker, Charles do Bronx e Vitor Belfort.
Aos 36 anos, Gilbert Durinho ocupa a quinta colocação no ranking dos meio-médios, liderado atualmente por Leon Edwards. O brasileiro soma 21 resultados positivos e cinco negativos, além de ter luta marcada contra Jorge Masvidal no UFC 287 do dia 8 de abril.