Publicidade

Anthony Smith deixa amizade de lado e mira confronto contra Jamahal Hill

Smith é o atual quinto colocado dos meio-pesados do UFC. Foto:Reprodução/Facebook UFC

Atual quinto colocado no ranking meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Anthony Smith está disposto a deixar sua amizade com Jamahal Hill de lado e enfrentá-lo em uma eventual disputa de cinturão. Incerto sobre o futuro dos rivais da categoria, o veterano se considera um dos primeiros da fila a tentar ocupar o posto de rei da divisão.

Publicidade

“Glover está fora porque se aposentou; Aleksandar Rakic ainda está machucado; não sei o que está acontecendo com Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev. Se eu tivesse que adivinhar, vou ser muito honesto, acho que vai acabar sendo eu. Jiri disse no show de Ariel Helwani que ele ainda precisava de algum tempo, ele queria que seu corpo ficasse bem, então Jamahal teve uma resposta dizendo que ele quer esperar por Jiri, mas ele precisa de uma resposta até abril. Acho que vou lutar antes disso, e eu não sei se Jiri vai estar pronto. Eu adoraria ver Jamahal contra outro cara, mas se não for Jiri, acho que sou o próximo a lutar”, disse Smith no Michael Bisping Podcast’.

Veja Também

Consciente da sua posição na categoria, Smith não demonstrou pressa em enfrentar seu parceiro de treino. Em busca da segunda tentativa de lutar pelo cinturão, o norte-americano alegou que Hill sabe das suas ambições.

Publicidade

“Provavelmente eu tenha que lutar mais uma vez, então é quase difícil pensar no título agora, porque eu tenho outra tarefa pela frente. Mas ele e toda sua equipe sabem que eu quero esse cinturão, tanto quanto ele queria ganhá-lo, e ele sabe exatamente o que isso significa. Qualquer um que já tenha chegado perto do cinturão ou lutado por ele uma vez antes ou esteja se aproximando, sabe como é esse desejo louco. Portanto, não há segredo aí. Ele sabe como eu me sinto”, declarou Anthony.

Vindo de derrota para Magomed Ankalaev no UFC 277, ‘Coração de leão’, como é conhecido, já enfrentou Jon Jones pelo título dos meio-pesados em 2019. Desde então, o lutador acumula quatro vitórias nas sete lutas que fez.

Publicidade

Escalado para ser o lutador reserva no confronto entre Hill e Glover no UFC 283, Smith não bateu o peso e prometeu que isso não iria mais acontecer. Atualmente seu cartel é de 36 vitórias e 17 derrotas.

Publicado por
Léo Guimarães