Gustafsson vence e se candidata a cinturão
Alexander Gustafsson começou a luta jogando taticamente. Como Manuwa é conhecido por sua forte trocação, o sueco logo derrubou o rival, mostrando mais uma vez sua evolução no jogo de quedas, e trabalhou por cima. Apesar do representante inglês conseguir se levantar, ele não conseguiu levar perigo na trocação no final da parcial.
No segundo assalto, mais a vontade na luta, Gustafsson se soltou na trocação. O sueco usou sua maior envergadura para golpear o rival. Jimi respondeu com dois perigosos golpes em Alexander. Mas o candidato ao cinturão tratou de encerrar a luta logo. Ele encaixou uma série de socos, colocou o adversário contra a grade, conectou uma joelhada no rosto, que balançou Manuwa. Com mais dois uppers, o britânico foi ao chão e Alexander Gustafsson conseguiu o nocaute técnico.
Após o triunfo, ainda no octógono, Gustafsson pediu uma nova luta pelo cinturão. “Jon Jones, quero uma nova luta pelo título”, disse o sueco, que teve seu pedido atendido por Dana White.
O presidente da franquia revelou, através de sua página no Twitter, que Gustafsson terá a revanche contra Jones caso o norte-americano derrote o brasileiro Glover Teixeira no UFC 172, dia 26 de fevereiro.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 37:
Card Principal
Alexander Gustafsson derrotou Jimi Manuwa por nocaute técnico no R2;
Michael Johnson derrotou Melvin Guillard na decisão unânime dos juízes;
Brad Pickett derrotou Neil Seery na decisão unânime dos juízes;
Gunnar Nelson finalizou Omari Akhmedov com uma guilhotina no R1;
Card Preliminar
Ilir Latifi finalizou Cyrille Diabate com um estrangulamento no R1;
Luke Barnatt derrotou Mats Nilsson por nocaute técnico no R1;
Cláudio Mineiro derrotou Brad Scott na decisão unânime dos juízes;
Igor Araújo derrotou Danny Mitchell na decisão unânime dos juízes;
Louis Gaudinot finalizou Phil Harris guilhotina no R1;