Veterano do Ultimate, Darren Till não escondeu a empolgação pela confirmação da luta entre Jon Jones e Ciryl Gane. Em análise do combate válido pelo cinturão vago dos pesados (até 120,2kg.), o inglês foi incisivo ao tratar da experiência de ‘Bones’, que voltará à ativa após mais de três anos de inatividade. Em entrevista ao ‘Basketball Insiders’, o peso médio (até 83,9kg.) apontou seu favorito.
“É uma grande luta. Será interessante, porque Francis Ngannou conseguiu derrubar Gane e Jones é um dos melhores wrestlers na categoria dos pesados. Isso conta muito para mim. Jones não é um lutador burro, que irá para a trocação contra Gane. Ele irá mesclar as habilidades. Jones não luta há muito tempo, mas acredito que vai provar ainda ser forte. Será um grande espetáculo”, garantiu Till.
No UFC 285, os fãs do Ultimate serão apresentados ao mais novo campeão da categoria até 120,2kg. O embate entre Jon e Ciryl foi oficializado momentos após a confirmação de que o antigo líder da divisão, Francis Ngannou, havia sido dispensado pela empresa.
O fim do acordo entre o franco-camaronês e a organização se deu pelo não acerto de bases salariais tomadas como justas pelas partes. Com o ‘gigante’ fora, Jones e Gane assumiram o protagonismo do grupo.