A declaração do comentarista oficial do UFC Joe Rogan a uma rádio dizendo que uma grande novidade sobre Ronda Rousey será anunciada na próxima semana pôs o presidente Dana White em maus lençóis. Desde que Rogan fez o comentário, os boatos sobre uma possível luta entre Ronda e a ex-campeã do Strikeforce Gina Carano, hoje aposentada e exercendo a profissão de atriz, começaram a circular pelos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (07), Dana foi bastante evasivo sobre os rumores, mas disse que promoveria uma luta entre as musas.
“Gente, eu não tenho ideia. Eu literalmente tenho evitado toda essa conversa sobre isso desde que Joe Rogan entrou no programa de rádio, e a especulação passou a ser Gina Carano. (…) Joe Rogan atrapalhou toda a minha semana com essa entrevista (risos). Não há nada sobre a próxima adversária de Ronda Rousey. Joe começou todo esse problema, mas ele nunca disse que Gina Carano estava vindo para o UFC. (…) Mas se Gina Carano quiser lutar no UFC, iríamos sim fazer isso (a luta contra Ronda)”, disse o dirigente em entrevista ao site “MMA Junkie”.
Dana também comentou a situação de Carano, que não luta desde 2009, quando sofreu sua única derrota na carreira para Cris Cyborg. Segundo o dirigente, como Gina se aposentou ainda sob contrato com o Strikeforce e a extinta organização foi adquirida pelo UFC pouco tempo depois, se a musa retornasse ao MMA teria compromisso firmado com o Ultimate. “Quando você tem um hiato, se está lesionado ou semiaposentado, ainda está sob contrato. Se você voltar, ainda está sob contrato com a gente. Então, ela está sob contrato com a gente, mas eu não tenho planos agora”, concluiu.