Confirmado como adversário de Ciryl Gane na disputa do cinturão vago dos pesados (até 120,2kg.) no UFC 285, Jon Jones não esconde a empolgação para voltar ao octógono. Sem lutar há quase três anos, o lutador registrou uma imagem ao lado de sua equipe e celebrou a nova fase na carreira. Caso vença, ‘Bones’ pode ser inserido na seleta lista de atletas que somaram dois títulos no Ultimate.
“Me sinto feliz e grato. As pessoas que me cercam fizeram esta experiência melhor”, escreveu Jones, em seu perfil no ‘Instagram’.
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Jon tentará repetir, nos pesados, o sucesso obtido na categoria até 93kg. Em seu último desafio, o norte-americano, no UFC 247, o norte-americano superou Dominick Reyes, acumulando mais uma defesa de cinturão. Meses depois, o atleta abriu mão do trono e passou a se dedicar na preparação física para encarar os ‘gigantes’ da organização.
Antigo campeão interino dos pesados, Gane terá sua segunda oportunidade de assumir o topo absoluto da divisão até 120,2kg. Há um ano, o francês ‘bateu na trave’ no confronto contra Francis Ngannou, sendo superado pelo rival na decisão dos juízes.