Mesmo sendo o atual número quatro do peso leve (até 70,3kg) e com duelo encaminhado contra Charles do Bronx, Beneil Dariush não tem total certeza de que disputará o cinturão da categoria. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o norte-americano acredita que é menosprezado pela organização e cravou que existem boas chances de que ele não dispute o título da divisão, mesmo que vença o ex-campeão.
“Isso meio que me incomoda porque acho que posso ser preterido novamente. Depois que eu vencer Charles Oliveira, o que eu acho que pode acontecer é que, já que estamos esperando por tanto tempo, eles vão colocar o Islam ou Volkanovski, quem quer que vença do duelo, com outra pessoa. Eles vão anunciar isso ao mesmo tempo da nossa luta, é o que eu estou sentindo. Eu entendo que o UFC não é um grande fã meu, eu não falo muita porcaria, eu não trago os números, pelo menos é o que eles disseram. Com isso dito, estou apenas esperando para ver o que vai acontecer, mas eu gostaria de ter a luta (contra Charles) mais cedo. Eu adoraria lutar em março ou abril”, disse Dariush.
Beneil vive o melhor momento de sua carreira e vem embalado por oito vitórias consecutivas. Seu próximo duelo, provavelmente, será contra o ex-campeão Charles do Bronx no UFC 288, programado para o dia 06 de maio. O duelo está bem encaminhado, segundo o próprio norte-americano.