O lutador brasileiro Thiago Silva está novamente em liberdade. Depois de ser preso pela SWAT – unidade de polícia tática nos Estados Unidos -, no início de fevereiro, por ameaçar com arma de fogo a ex-mulher e seu atual namorado, além de resistir à prisão, o atleta deixou a cadeia na Florida.
O juiz responsável pelo caso estabeleceu uma fiança de US$ 25 mil e o lutador responderá o processo fora da prisão. O valor da fiança, cerca de R$ 58 mil, foi pago por Glenn Robinson, líder da equipe Blackzilians, onde Thiago treina.
Após a decisão do juiz, o advogado de Thiago Silva, Scott Saul, comemorou o resultado em suas redes sociais. “O lutador Thiago Silva será posto em liberdade. Lutei por um homem que foi apenas acusado, é presumidamente inocente e deveria estar fora da cadeia desde o começo”, escreveu.
Relembre o caso
Na madrugada de 07 de fevereiro, Thiago Silva foi preso pela polícia da Florida, na cidade de Ft Lauderdale, após invadir armado a academia de Pablo Popovitch, atual namorado de sua ex-esposa, Thaysa Kamiji, e ameaçar as pessoas no local. Em seguida, o brasileiro se trancou em casa onde se entregou as autoridades após algumas horas de negociação. Uma equipe da SWAT foi solicitada para ajudar a resolver o problema.