Veterano critica técnicos de norte-americana em luta contra Bate-Estaca no UFC 283

J. Bate-Estaca aplicou ‘surra’ em L. Murphy no UFC 283. (Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil)

A surra aplicada por Jéssica Bate-Estaca em Lauren Murphy no UFC 283, que aconteceu no último sábado (21), incomodou até mesmo quem está acostumado com as nuances de uma luta. Atleta meio-médio (até 77,1kg), o norte-americano Matt Brown criticou os companheiros de equipe da sua compatriota e afirmou que é papel do corner preservar a integridade do seu lutador e que alguém deveria ter pedido para o embate ser encerrado.

Publicidade

Leia mais: Alvo de ‘chuva de objetos’ no UFC 283, Brandon Moreno abre o jogo e revela sua opinião sobre o incidente

Veja Também

“É o trabalho do corner. Se meu corner pedir para parar a luta, vou ficar irritado com ele. Mas adivinha? Também vou agradecer a ele mais tarde, caso tenha feito uma boa e educada decisão. Uma das funções primárias do corner é analisar a luta objetivamente e conhecer seu atleta, para saber se ainda há um caminho até a vitória. Seu trabalho é proteger seu lutador. Vemos isso no boxe. Estava claro que ela (Lauren Murphy) não tinha como vencer e continuava engolindo golpes duros. Dito isso, eu teria parado vendo pela TV. Se eu fosse o corner dela, eu teria parado a luta sim”, disse Matt ao podcast ‘The Fighter vs The Writer’.

Publicidade

Veterano das artes marciais mistas, Matt vem de derrota para Bryan Barberena em março de 2022. Aos 42 anos, o norte-americano possui um cartel no esporte de 23 triunfos e 19 reveses.

Publicado por
Gabriel Fareli