A reviravolta na carreira de Robbie Lawler pegou muitos dos fãs de MMA de surpresa. O norte-americano teve uma apagada primeira passagem pelo UFC, no início da década passada, quando conquistou quatro vitórias e três derrotas. Depois de dispensado da organização, Lawler conseguiu se reinventar e, no dia 15 de março, disputará o cinturão dos meio-médios, contra Johny Hendricks.
Lawler afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (6), que se sente totalmente pronto para se tornar um dos principais lutadores do UFC, ao contrário do que acontecia antigamente. “Fora do ringue, eu nunca quis fazer relações públicas e nunca quis estar nos holofotes. Eu sou apenas um cara quieto que ama lutar. Agora, acho que estou mais maduro, pronto para dar esse passo e aceitar tudo o que tem a ver com estar no UFC. Estou pronto para estar na frente de todo mundo e estou pronto para fazer o que for preciso para me tornar campeão”, disse.
Lawler e Hendricks farã a luta principal do UFC 171, que também terá outros dois combates importantes nos meio-médios. Carlos Condit enfrentará Tyron Woodley de olho em nova chance de disputar o cinturão, enquanto que Jake Shields terá pela frente Hector Lombard.