Afastado por lesão no ombro, Jiri Prochazka continua de olho na movimentação da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). O tcheco esteve atento ao UFC 283, evento realizado no último sábado (21), e confessa ter se decepcionado com a derrota de Glover Teixeira diante de Jamahal Hill na disputa pelo cinturão. Depois do embate, o brasileiro anunciou sua aposentadoria do MMA.
“Fiquei surpreso com a atuação de Glover (Teixeira) por sua energia e velocidade. Ele estava muito lento. Achei que tinha grandes chances de sair com a vitória, principalmente por lutar no Rio e com o apoio de sua torcida. Tudo estava funcionando bem, então fiquei um pouco surpreso. Mas isso é bom”, disse Prockazha em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Veja Também
Antigo campeão da categoria, Prochazka optou por deixar o trono da categoria, com o intuito de priorizar sua recuperação. De acordo com o próprio lutador, o retorno ao octógono deve acontecer em seis meses. Ele, inclusive, já desafiou Jamahal Hill, que é o novo campeão da categoria.
Em sua carreira, Jiri soma um retrospecto de 29 resultados positivos e três negativos, além de um empate. Aos 30 anos, o tcheco vem de vitória na ‘guerra’ diante de Glover Teixeira, realizada em junho e que faturou o prêmio de ‘Luta do Ano’ em 2022.
Você precisa fazer login para comentar.