O nome de Daniel Cormier vem crescendo no mundo do MMA como um provável futuro desafiante pelo título dos meio-pesados do UFC. Após construir uma carreira sólida entre os pesados, batendo nomes como Antônio Pezão, Frank Mir, Josh Barnett e Roy Nelson, o norte-americano desceu de peso com sucesso e venceu de forma rápida em sua estreia na divisão, contra Patrick Cummins, no UFC 170.
Porém, o retrospecto de sucesso de Cormier não convenceu outro postulante ao título, Alexander Gustafsson. Para o sueco, o ex-peso pesado deveria enfrentar alguém de destaque na categoria para sonhar em desafiar o campeão.
Gustafsson acredita que, caso vença sua próxima luta, contra Jimi Manuwa, no próximo sábado, ele deverá ter outra oportunidade de lutar pelo título. “Acho que ele [Cormier] precisa fazer pelo menos uma luta contra alguém bem ranqueado para começar a pensar em uma luta de título. Acho que sou o próximo da fila caso eu vença Jimi”, disse Gustafsson, em entrevista ao canal do YouTube “WHOATV”.
O sueco admitiu preferir enfrentar o atual campeão, Jon Jones, que defenderá seu título em abril contra Glover Teixeira. Jones e Gustafsson se enfrentaram em 2013, e, após uma disputa apertada de cinco rounds, o norte-americano levou a melhor. “[Quero enfrentar] Jon Jones. Quero vencê-lo. Ele é o melhor lutador peso por peso do mundo e eu quero ter o que ele tem”, afirmou.