Faltando pouco menos de um mês para o aguardado duelo, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski acredita que não está sendo ‘levado a sério’ pelo russo Islam Makhachev. Em entrevista ao canal de Israel Adesanya no youtube, o australiano citou que sempre foi mais baixo que a maioria dos seus adversários e acusou o dono do cinturão dos leves (até 70,3kg) de não levá-lo a serio antes do embate.
Leia mais: VÍDEO: Islam Makhachev e Alexander Volkanovski fazem primeira encarada oficial, antes do UFC 284
“Eu sou minúsculo. Sempre fui baixinho. É assim que é. Até os pesos penas são mais altos do que eu. Mas você pode ver no rosto dele algo como: ‘Esse cara não é muito grande’. Eu vi isso na cara de muitas pessoas. Eu vi isso nas minhas lutas anteriores. Minhas últimas quatro, cinco lutas, mas essa cara muda rapidamente quando estou no octógono. Me dê 10 segundos com ele e esse rosto muda muito rápido”, disse Volkanovski.
O campeão dos penas insinuou que o russo esteja o menosprezando por ser mais alto, mas provocou ao afirmar que tudo irá mudar quando ele ‘acertar o primeiro soco’ no octógono.
“Quando eu colocar minhas mãos nele, aí será outro problema. Eles tentam me agarrar e eu sou uma pequena parede de tijolo, será outro problema. É quando você os vê começar a desmoronar e pensar: ‘No que eu me meti?’ Isso é exatamente o que vai acontecer com o Islam, especialmente a maneira como ele está olhando. Posso dizer que ele realmente acha que vai ser muito forte”, finalizou o australiano.
O acerto de contas entre Makhachev e Volkanovski acontecerá no dia 11 de fevereiro, no UFC 284. Os dois lutadores farão a luta principal do espetáculo, que colocará em jogo o cinturão dos leves (até 70,3kg), atualmente em posse do pupilo de Khabib Nurmagomedov.