Depois de dar novo show no octógono e defender a invencibilidade no Ultimate, Jailton Malhadinho adota cautela quando o assunto é seu futuro na organização. Xodó da torcida brasileira, o atleta falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o triunfo diante de Shamil Abdurakhimov e analisou os próximos desafios. O atleta desabafou sobre o rótulo de ‘aposta’ na empresa e estipulou prazo e adversário para sua nova luta.
“Estou chegando agora. Temos muito trabalho pela frente ainda. A cada evento, estou construindo meu trabalho, e está dando certo. Quem sabe, tire esse hype de promessa. Ainda está cedo. Deixe-me ser promessa para a galera. Quando eu estiver com o cinturão, não serei mais promessa”, disse Malhadinho.
Veja Também
Com quatro vitórias no Ultimate, todas na via rápida, e praticamente sem ser tocado na companhia, Malhadinho assumiu a 14ª posição nos pesados (até 120,2kg.) após triunfo no UFC 283. O atleta, então, tem em mente o próximo adversário, para que possa seguir sua escalada rumo ao topo da categoria.
“Acho que ele é o 10º colocado no ranking: Marcin Tybura. Seria uma luta boa para mim. Ele luta agora em março (contra Blagoy Ivanov). (…) É um grande nome. Espero ele lutar, descansar, para a gente sair na porrada. (…) Eu ficaria se lutar (no primeiro semestre). Estou desde 2021 sem parar. É bom que dou uma descansada também”, encerrou.
No último fim de semana, Malhadinho teve performance de gala diante de sua torcida, no Rio de Janeiro. Contra Abdurakhimov, o baiano fez valer seu wrestling de alto nível e superou o oponente via ground and pound, no segundo round.