Ex-lutador do UFC, o brasileiro Felipe Cabocão mostrou suas habilidades de jiu-jitsu em um cenário bem diferente do habitual. Na última quarta-feira (25), o peso pena (até 65,7kg) imobilizou um homem que, supostamente, teria assaltado uma mulher no Recreio dos Bandeirantes, bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, e o entregou aos policiais. O momento foi registrado pelo próprio atleta e compartilhado nas redes sociais.
De acordo com o próprio relato, Cabocão percebeu uma confusão na praia e, ao conversar com a suposta vítima, descobriu que se tratava de um furto de celular. O lutador então resolveu iniciar uma perseguição de carro ao suposto ladrão. Ao encontrá-lo e perceber que estava desarmado, optou por intervir na situação e utilizou o jiu-jitsu para imobilizar o suposto criminoso.
Em um vídeo publicado por Felipe, ele aparece imobilizando, conversando com o homem e orientando as pessoas em volta a ligarem para a polícia. Um dos populares, inclusive, diz para não ligar para a polícia e jogar o suposto ladrão “em uma vala”. De acordo com o lutador, no entanto, não houve violência no episódio.
Ainda segundo o relato de Felipe Cabocão, o suposto criminoso foi levado pela polícia e o celular devolvido à suposta vítima.
“Não recomendo que pessoas despreparadas tomem essa atitude, mas hoje eu me tornei 1% melhor”, alertou o lutador.
Felipe Cabocão foi lutador do UFC entre 2019 e 2022. Neste período, o brasileiro entrou em ação seis vezes, com quatro derrotas e apenas duas vitórias. Aos 28 anos, o amapaense se prepara para estrear no Ares FC, no dia 17 de fevereiro, quando enfrenta o francês Alioune Nahaye, em Paris, na França.