UFC não chega a acordo para disputa de cinturão entre Amanda Nunes e Irena Aldana e negocia opções

Futuro da divisão peso galo está sendo negociado entre a brasileira, a mexicana e a ex-campeã Julianna Peña, que deseja trilogia

A. Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)

A disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg) entre Amanda Nunes e Irene Aldana, antes prevista para o UFC 285, em março, não está confirmada. De acordo com informações do “Combate”, o Ultimate não conseguiu chegar a um acordo com a equipe da brasileira, campeã da divisão, e analisa outra possibilidades para o futuro da categoria.

Segundo o “Combate”, Julianna Peña tem pressionado o Ultimate em busca da trilogia contra Amanda Nunes, mas a ‘Leoa’ se recusa a dar uma nova chance imediata para a norte-americana, irritando a rival. A brasileira teria sugerido um duelo entre Irene Aldana e Julianna Peña valendo a chance de disputar o cinturão, mas ex-campeã só aceita lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com tal impasse, o UFC analisa outras possibilidades para movimentar a categroaia até 61,2kg e busca, principalmente, uma nova rival para Irene Aldana, mexicana que ocupa a quintaposição no ranking.

Maior nome da história da divisão, Amanda Nunes conquistou o cinturão peso galo em 2016, finalizando a então campeã Miesha Tate. A brasileira defendeu o título em cinco oportunidades antes de perdê-lo para Julianna Peña em uma das grandes “zebras” da história, em 2021. Em revanche realizada em julho do ano passado, no entanto, a “Leoa” sobrou e reconquistou o trono da categoria.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,