Jamahal Hill crava ser melhor que Jiri Prochazka e aponta quem deseja enfrentar em próxima luta

J. Hill é o novo campeão meio-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recém corado como novo rei dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, Jamahal Hill garante que suas habilidades estão em dia. O norte-americano alegou que é melhor, em qualquer área, quando a comparação é feita com o ex-campeão da categoria Jiri Prochazka. Sem mistério, o atleta já apontou que deseja enfrentar o tcheco em sua primeira defesa de cinturão.

Publicidade

“Espero que seja ele, porque eu queria a luta com Jiri há muito tempo. Eu sei que é uma grande luta. A magnitude dessa luta seria realmente grande, e acho que venço. Acho que sou melhor do que Jiri em todos os lugares”, disse Hill ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Com 31 anos, Hill planeja ser ativo na organização e avisou que não pretende esperar por muito tempo o retorno de Jiri Prochazka. O ex-campeão contundiu o ombro em preparação para revanche com Glover Teixeira e se recupera de uma cirurgia.

Publicidade

“Estou disposto a esperar até julho, agosto, mas depois disso acho que é o próximo homem. Eu não acho que o UFC está cogitando Magomed Ankalaev. Você sabe, a maneira como ele respondeu à decisão de ser um empate, falando sobre como, ‘eu nunca mais vou lutar pelo UFC novamente’. Isso não vai te dar uma luta contra o campeão. Eles podem colocá-lo em outro teste. Eu quero a luta com Jiri, mas estou disposto a lutar contra quem for o próximo homem. Estou aqui para quebrar todo mundo. Eu alcancei meu sonho, agora estou bloqueando o sonho dos outros”, explicou Hill.

Primeiro campeão do UFC contratado via ‘Contender Series’, Jamahal Hill vem embalado com quatro vitórias na organização. Funcionário da empresa desde 2020, o lutador perdeu apenas para Paul Craig nos sete combates que fez. Seu cartel é de 12 triunfos e um revés.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães