Após se lesionar e ser obrigado a sair de suas últimas duas lutas, Kelvin Gastelum tem novo desafio marcado no octógono. O peso médio (até 83,9kg) irá enfrentar o seu compatriota Chris Curtis no UFC 287, previsto para o dia 8 de abril. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘MMA Fighting’.
Leia mais: Após surra em Glover Teixeira, Jamahal Hill atinge recorde histórico na divisão dos meio-pesados
Número 13 no ranking do peso médio, Gastelum não vive bom momento na organização e vem de cinco derrotas em suas últimas seis lutas, sendo duas consecutivas. Ex-desafiante ao cinturão interino, Kelvin marca 17 triunfos, oito reveses e um ‘no-contest’ em sua carreira.
Vivendo momento oposto ao de Gastelum, Chris só sofreu uma derrota em cinco lutas no UFC e vem de vitória categórica por nocaute sobre Joaquin Buckley no último mês de dezembro. Aos 35 anos de idade, Curtis possui um cartel de 30 triunfos e nove reveses como profissional do esporte.
O UFC 287 ainda não possui luta principal e nem local definidos. O show está previsto para o dia 8 de abril e conta com dois brasileiros no card, até aqui. A peso palha (até 52,2kg) Luana Pinheiro enfrenta a norte-americana Michelle Waterson e o peso leve (até 70,3kg) Nikolas Motta enfrenta o chileno Ignacio Bahamondes.