Meses após perder a chance de reassumir o cinturão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx mostrou foco em protagonizar nova reviravolta na carreira. Em bate-papo com fãs e imprensa, no Rio de Janeiro, o ex-campeão do UFC garantiu que retornará ao octógono em breve. O plano do lutador é promover uma revanche contra Islam Makhachev ainda em 2023.
“Com todo respeito, tive 10 minutos ruins (contra Makhachev). Não mudaria nada naquela luta. Esse confronto vai acontecer de novo. Vou lutar em abril ou maio, não importa com quem. Vou vencer, terei a minha revanche contra Islam Makhachev até o fim do ano”, declarou Do Bronx.
Superado pelo russo em outubro de 2022, Charles segue em posição de destaque na divisão dos leves. Número um do grupo, atrás apenas do campeão, o combatente busca protagonizar nova reviravolta dentro do Ultimate.
Dono do cinturão, Makhachev tem data e adversário para retornar ao octógono. Em fevereiro, o russo busca sua primeira defesa de título, quando enfrenta o ‘rei’ dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski. Enquanto Islam tenta manter o posto, o australiano quer se inserir na seleta prateleira de combatentes que somaram dois cinturões simultâneos na empresa.