Vinny Magalhães terá pela frente outro ex-atleta do UFC em sua estreia no evento Titan Fighting Championship. Será o norte-americano Jason Brilz, que competiu na maior organização de MMA do planeta entre 2008 e 2011. A informação foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “MMA Fighting”.
O norte-americano, de 38 anos de idade, conquistou três vitórias no UFC, contra Brad Morris, Tim Boetsch e Eric Schafer. Porém, após três derrotas consecutivas, para Rogério Minotouro, Vladimir Matyushenko e Ryan Bader (as duas últimas por nocaute logo no início do primeiro round), foi demitido da organização. Desde então, Brilz conquistou três vitórias em três lutas.
Magalhães, por sua vez, teve duas passagens pelo UFC. Na primeira delas, em 2008, chegou com moral, disputando a final do reality show The Ultimate Fighter. No entanto, o brasileiro foi nocauteado por Bader, que se sagrou campeão. No combate seguinte, perdeu para Eliot Marshall, sendo dispensado da organização.
Fora do UFC, Magalhães refez sua trajetória vitoriosa, conquistando cinco vitórias seguidas, o que lhe rendeu uma nova oportunidade no UFC. Em sua primeira luta, finalizou Igor Pokrajac com uma chave de braço, mas, nas seguintes, perdeu para Phil Davis e Anthony Perosh, o que lhe rendeu nova demissão.
O Titan FC 28, que será no dia 25 de abril, também contará com outro combate entre ex-atletas do UFC, já que George Sotiropoulos terá pela frente Mike Ricci.