Se recuperando da grave lesão sofrida no ombro no final do ano passado, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg) Jiri Prochazka pode retornar ao octógono antes do esperado. Após parabenizar e deixar um recado para o novo campeão Jamahal Hill, o tcheco revelou que a recuperação está acontecendo melhor do que se esperava.
Durante participação no podcast “MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, Prochazka contou ao jornalista Ariel Helwani que, embora não queira acelerar demais o processo de recuperação, acredita que pode retornar ao octógono em “julho ou agosto”.
Veja Também
“Tudo está indo ótimo. Semana que vem vou a Las Vegas continuar a reabilitação e todos os processos para ter o caminho de volta mais rápido possível. Não quero acelerar muito o ombro, mas está ficando muito melhor do que todos esperavam, então fico feliz por isso. Acho que posso voltar em julho ou agosto, algo por aí. Seis ou sete meses. Não quero acelerar apenas para lutar. Sei que não é a melhor atitude. Quero ter certeza que meu corpo funcione 200%, e acho que isso pode acontecer neste verão”, contou Prochazka.
Jiri Prochazka conquistou o cinturão dos meio-pesados ao finalizar Glover Teixeira no quinto round da “Luta do Ano” de 2022, mas abdicou do título após sofrer a grave lesão no ombro semanas antes da revanche contra o brasileiro. O tcheco se disse feliz pelo rumo que a divisão tomou com a vitória de Jamahal Hill sobre Glover na disputa do cinturão vago, no UFC 283, no Rio de Janeiro.
“Fiquei feliz com o resultado porque Jamahal Hill é um cara jovem e perigoso e eu quero ter alguém assim para me desafiar. Estou ansioso para começar os treinamentos”, finalizou o ex-campeão.
Você precisa fazer login para comentar.