Jake Shields acredita que uma vitória sobre Hector Lombard no UFC 171 será suficiente para dar a ele mais uma oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios na organização.
O norte-americano não sabe o que é perder há quatro lutas, tendo conquistado três vitórias e um no-contest (luta sem resultado). Após ter batido nomes como Tyron Woodley e Demian Maia, Shields espera que um triunfo sobre o cubano no dia 15 de março irá credenciá-lo ao title shot.
“Eu devo estar perto [de uma luta pelo cinturão]. Estou em uma boa sequência de vitórias e quero despachar Hector, quem sabe sem ser na decisão dos juízes, o que não é fácil. Eu seria o primeiro cara a fazer isso, e, em seguida, ganharia a chance de disputar o cinturão”, comentou Shields, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Caso seus planos se concretizem, Shields receberia sua segunda chance de conquistar o título do UFC. Em 2011, após uma sequência incrível de 15 vitórias seguidas em eventos como EliteXC e Strikeforce, ele lutou contra o então campeão, Georges St. Pierre, mas perdeu na decisão dos juízes.
No momento, o cinturão dos meio-médios do UFC está vago. No mesmo UFC 171, Johny Hendricks e Robbie Lawler se enfrentarão para definir quem será o próximo campeão.