Grande nome da história brasileira nos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira teve sua última luta no UFC 283, evento realizado no Rio de Janeiro, no último sábado (21). O brasileiro sofreu com os socos e chutes de Jamahal Hill e foi superado na decisão unânime dos juízes.
Depois da derrota, em entrevista ainda no octógono, Glover confirmou que fez sua última apresentação nas artes marciais mistas. Aos 43 anos, ele declarou ser ‘forte demais para sua saúde’ e se diz feliz com a possibilidade de se aposentar junto a Maurício Shogun, que também deu adeus ao esporte no mesmo evento.
A reação para a aposentadoria de Teixeira foi instantânea e atletas de destaque na modalidade prestaram suas homenagens ao brasileiro. Os lutadores citam o mineiro como uma ‘lenda do MMA’ e o colocam no patamar de outros grandes nomes, que marcaram época.
“Glover é o cara”, afirmou o meio-médio, que também colocou um ‘emoji’ de coração.
“Glover teve uma carreira estelar e não tem mais nada a provar. Grande carreira inspiradora! Obrigado lenda!”, concluiu.
“Teixeira, eu sou seu fã”, admitiu o russo.
“Obrigado Glover Teixeira. Lenda personificada”, disse o atual comentarista.
“Você é uma lenda, Glover, aproveite sua aposentadoria, você merece… campeões nunca morrem!!”, escreveu o brasileiro.
“Bom Trabalho garoto Jamahal Hill. Você mereceu 🥇 Mantenha o foco. Excelente esforço Glover Teixeira. Nada além de respeito, senhor”, declarou o ‘El Cucuy’.