Aos 34 anos, o campeão do The Ultimate Fighter 6 Mac Danzig pôs um ponto final em sua carreira profissional nno MMA. Tendo conquistado 21 vitórias e sofrido 12 derrotas ao longo de sua trajetória, Danzig usou seus perfis nas redes sociais para divulgar um comunicado e fazer o anúncio nesta terça-feira (04). Segundo o norte-americano, a principal razão que o motivou a parar de lutar foi a preocupação com sua saúde.
“Depois de sofrer algumas concussões muito graves no ano passado, eu comecei a pensar sobre o meu futuro como um pai e meu futuro como pessoa. Eu não quero ter sofrer de Alzheimer ou demência quando estiver mais velho. Eu não quero forçar esse passado mais do que sou capaz de aguentar. Eu estive nele por um longo tempo (13 anos profissionalmente, 14 total!). Meu corpo é muito bom de outra maneira, eu sinto que estou em grande forma. Mas, levando golpes na cabeça assim, e perdendo minha capacidade de levar socos e não apagar, foram fatores importantes na minha decisão”, disse o agora ex-lutador em nota oficial.
Veterano de diversos eventos, como King of The Cage (onde foi campeão e defendeu o cinturão dos leves por cinco vezes), WEC e PRIDE, Mac Danzig chegou ao UFC por meio da sexta temporada do TUF. No Ultimate, porém, o norte-americano não conseguiu repetir a boa sequência de vitória que teve em outras organizações, fechando sua passagem com um histórico de 4 vitórias e 8 derrotas. Recentemente, Danzig já vinha de três derrotas consecutivas, para Takanori Gomi, Melvin Guillard e Joe Lauzon. A última vitória da carreira de Mac foi conquistada em abril de 2012, quando ele superou Efrain Escudero por decisão unânime no UFC 145.
Comentários