Juntamente com o anúncio da luta entre Alexander Gustafsson e Jimi Manuwa para o UFC Fight Night 37, a organização do Ultimate divulgou que o sueco teria sua revanche contra Jon Jones pelo cinturão caso vencesse o nigeriano-inglês. Mas engana-se quem pensa que a garantia de uma nova luta pelo título em caso de vitória ou mesmo a derrota para Jones dividem a atenção de Gustafsson. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, “The Mauler” reconheceu que pensou muito na luta dura que fez contra o campeão, mas afirmou que agora seu foco está 100% em Manuwa.
“Foi difícil parar de pensar naquela luta (contra Jones), mas quando soube que enfrentaria Jimi, percebi que teria que levá-lo muito a sério. Parei imediatamente de pensar na disputa do cinturão e me concentrei na luta do próximo sábado. Jimi é muito perigoso e muita gente erra ao subestimá-lo. Não vou cometer esse erro, pois sei exatamente o quanto ele pode ser perigoso. Seu estilo é buscar uma oportunidade com o golpe pronto para ser desferido. Porém, fiz meu dever de casa e estou 100% pronto para ele. Vou vencê-lo rapidamente no sábado”, afirmou o sueco.
Alexander Gustafsson, de 27 anos, possui um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas. O sueco ganhou notoriedade ao fazer uma luta duríssima contra Jon Jones em setembro do ano passado, se tornando o primeiro atleta a quedar o campeão na história e chegando a castigá-lo em alguns momentos. Apesar do esforço, ele acabou derrotado em decisão unânime. Mesmo assim, pela atuação convincente, Gustafsson se posicionou como um dos principais nomes da categoria peso meio-pesado e ganhou até a eleição para a capa do jogo “EA Sports UFC” – posto que dividirá com o próprio Jones. Já Jimi Manuwa, de 34 anos, joga no UFC Fight Night Londres a manutenção de sua invencibilidade. O nigeriano-inglês venceu todas as 14 lutas que realizou como profissional, as últimas três já como atleta do Ultimate.
Comentários