Após show no UFC 283, Jéssica Bate-Estaca desafia Weili Zhang e promete ‘versão melhor’ em revanche

Campeã peso palha em 2019, brasileira foi destronada pela chinesa no mesmo ano com nocaute em apenas 42 segundos

J. Andrade (esq.) e W. Zhang (dir.) em primeira encarada para o UFC Shenzhen. Foto: Reprodução/YouTube UFC

No último sábado, no card principal do UFC 283, Jéssica Bate-Estaca deu um show ao público presente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, ao aplicar uma “surra” e derrotar Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, a brasileira assegurou presença no top 5 das divisões das palhas (até 52,1kg) e das moscas (56,7kg), simultaneamente.

Com possibilidade de praticamente escolher qual cinturão deseja disputar, Jéssica Bate-Estaca não ficou em cima do muro. Em entrevista coletiva realizada logo após a vitória sobre Murphy, a brasileira garantiu retorno ao peso palha e foco em recuperar o título da categoria em revanche contra Weili Zhang.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Sim, com certeza a próxima luta é no peso palha. Sei que estou ranqueada nas duas categorias, mas quero fincar minhas raízes em uma delas. Quero muito a oportunidade de me tornar a número um e reconquistar o cinturão. (…) Acho que agora a oportunidade é disputar o título. Quero muito disputar tanto na categoria até 52kg, quanto nos 57kg, mas gostaria muito da revanche contra a Weili, principalmente se fosse aqui no Brasil”, declarou a brasileira.

Jéssica Bate-Estaca conquistou o título peso palha do UFC em maio de 2019, quando nocauteou Rose Namajunas no Rio de Janeiro. O reinado da brasileira, no entanto, durou apenas três meses, já que em agosto acabou nocauteada e destronada por Weili Zhang em apenas 42 segundos, na China.

PUBLICIDADE:

Mais de três anos depois da primeira luta, Jéssica Bate-Estaca garante que está muito melhor preparada para uma eventual revanche e promete não deixar a oportunidade passar.

“Com certeza hoje sou uma lutadora melhor. Evoluí bastante nas estratégias, nas esquivas, consigo colocar golpes que não conseguia antes. A Jéssica que lutou com a Weili não teve a oportunidade de lutar, mas essa Jéssica não vai deixar a oportunidade passar”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.
Charles do Bronx, Alex Poatan, Brandon Moreno são patrocinados pela Roobet e a casa oferece promoções exclusivas como bônus, sorteios de experiências com os lutadores, além de luvas autografadas.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Leia Mais sobre: , , , ,