Glover Teixeira explica decisão de encerrar carreira após derrota para Jamahal Hill no UFC 283

Superado por norte-americano em disputa de cinturão, mineiro desabafa em entrevista emocionante

G. Teixeira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Superado por Jamahal Hill no UFC 283 em disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira explicou a decisão de deixar o MMA. Em entrevista momentos após ter sido batido no último sábado (21), o lutador desabafou e emocionou parte dos fãs ao deixar o esporte. O mineiro pendura as luvas aos 43 anos.

Veja Também

Jamahal Hill Glover Teixeira UFC 283 Instagram UFC 2
Jamahal Hill Glover Teixeira UFC 283 Instagram UFC 2

“Me senti muito bem nesta luta. Fiz tudo certo. (…) Sou muito forte para a minha saúde. Pela minha própria saúde, é hora de parar. Vou colocar minhas energias para os caras novos. (…) Não estou conseguindo acertar mais os caras. A velocidade não está mais lá. Com muita honra, me aposento junto com (Maurício) Shogun. Eu paro hoje”, disse Teixeira.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Glover subiu no octógono na tentativa de reassumir o cinturão dos meio-pesados perdido em 2022. Aos 43 anos, o atleta acabou superado na decisão dos juízes após cinco rounds.

Com a vitória, Jamahal Hill assumi o trono deixado por Jiri Prochazka. No fim da temporada passada, o tcheco abriu mão do título após sofrer uma grave lesão no ombro. O plano é que o combatente volte à ativa em 2023.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99