Superado por Jamahal Hill no UFC 283 em disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira explicou a decisão de deixar o MMA. Em entrevista momentos após ter sido batido no último sábado (21), o lutador desabafou e emocionou parte dos fãs ao deixar o esporte. O mineiro pendura as luvas aos 43 anos.
Veja Também
“Me senti muito bem nesta luta. Fiz tudo certo. (…) Sou muito forte para a minha saúde. Pela minha própria saúde, é hora de parar. Vou colocar minhas energias para os caras novos. (…) Não estou conseguindo acertar mais os caras. A velocidade não está mais lá. Com muita honra, me aposento junto com (Maurício) Shogun. Eu paro hoje”, disse Teixeira.
Neste fim de semana, Glover subiu no octógono na tentativa de reassumir o cinturão dos meio-pesados perdido em 2022. Aos 43 anos, o atleta acabou superado na decisão dos juízes após cinco rounds.
Com a vitória, Jamahal Hill assumi o trono deixado por Jiri Prochazka. No fim da temporada passada, o tcheco abriu mão do título após sofrer uma grave lesão no ombro. O plano é que o combatente volte à ativa em 2023.
Você precisa fazer login para comentar.