Além do card recheado de estrelas e das duas disputas de cinturão que coroaram Brandon Moreno e Jamahal Hill como novos campeões do Ultimate, o UFC 283 ficou marcado pela homenagem a José Aldo, nomeado ao Hall da Fama da organização.
Em coletiva de imprensa realizada durante o evento, o ex-campeão e maior nome da história dos pesos pena (até 65,7kg) revelou ter sido pego de surpresa pelo vídeo e agradeceu pela realização de um sonho.
“Me sinto muito lisonjeado. Não sabia que seria homenageado desta maneira, ainda mais aqui onde moro, onde vivo. Fui considerado ‘Rei do Rio’ e recebi essa homenagem aqui. Só agradecer ao UFC e a todos os atletas que mandaram as mensagens. Entrar para o Hall da Fama do UFC era meu sonho. Nunca quis lutar em nenhuma outra organização. Sempre sonhei e sabia que um dia chegaria no UFC e seria campeão. Graças a Deus consegui isso tudo. A história que fiz no UFC foi linda e eu nunca quis lutar em nenhum outro lugar. Acho que foi isso que me fez chegar ao Hall da Fama”, declarou Aldo.
Por fim, a lenda dos penas apontou a primeira vez que recebeu o cinturão do Ultimate como momento mais especial de sua trajetória no MMA.
“Quando me tornei campeão. Em Detroit, quando o Dana entregou o cinturão para mim. Esse foi o momento mais marcante da minha carreira”, finalizou.
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!