Superado por Brandon Moreno no UFC 283, realizado neste sábado (21), Deiveson Figueiredo confirmou sua saída do peso mosca (até 56,7kg.). Momentos após o nocaute técnico sofrido na tetralogia válida pelo título da categoria, o paraense garantiu que mudará de categoria em breve. O combatente alegou ‘cansaço’ do processo de corte de peso.
“Infelizmente, é hora de deixar a categoria. Já fiz muito. Parabéns ao Brandon. Vou subir de categoria”, disse, em entrevista ao Daniel Cormier.
No quarto confronto contra Moreno, Figueiredo não conseguiu repetir as boas atuações do passado. O atleta foi superado por nocaute técnico, via interrupção médica, no intervalo do terceiro para o quarto round, por conta de um corte e inchaço no olho direito.
Disposto a seguir competindo, Figueiredo deve iniciar a preparação para atuar no peso galo (até 61,2kg.). O combatente nunca escondeu o desejo de se sagrar campeão na divisão que, hoje, pertence a Aljamain Sterling.
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!