A vitória impressionante sobre John Hathaway em Macau, no último sábado (1º), deixou Dong Hyun Kim com a confiança nas alturas. Com uma bela cotovelada giratória, o sul-coreano conquistou sua quarta vitória consecutiva no UFC, o que o faz sonhar com voos mais altos em seu próximo combate.
Membro do UFC desde 2008, o veterano lutador espera poder fazer em breve sua primeira disputa de cinturão dentro da organização. Ele acredita que possui todas as ferramentas para vencer Johny Hendricks, que disputará o título dos meio-médios do UFC contra Robbie Lawler, ainda em março.
“Eu não me importo com quem será meu próximo oponente. Eu sei que consigo controlar Johny Hendricks com meu jogo de chão e wrestling. Se eu quiser, eu consigo derrubá-lo. Não há um lutador que consiga me quedar facilmente. Eu posso nocautear Johny Hendricks se eu decidir trocar com ele. Se eu conectar um golpe limpo, eu machuco. Eu realmente espero que o UFC me dê essa oportunidade”, pediu o lutador, segundo o site coreano “Daum Sports”.
Kim tem dez vitórias no UFC e apenas duas derrotas: contra Demian Maia, quando se lesionou nos segundos iniciais do combate, e contra Carlos Condit, quando foi nocauteado.
Comentários