A adeus de Mauricio Shogun ao MMA profissional não ocorreu da maneira desejada, mas a derrota por nocaute técnico para Ihor Potieria ainda no primeiro round não impediu que o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) fosse ovacionado de pé pelo público presente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, após a luta.
Em entrevista coletiva concedida após a derrota, Shogun lamentou o resultado, mas revelou sensação de dever cumprido após mais de 20 anos de carreira.
“Eu queria muito encerrar minha carreira com vitória. Era uma vontade muito grande, mas infelizmente não consegui. Mas hoje encerro a carreira com sensação de dever cumprido. Deixei tudo que podia deixar nos últimos 21 anos de carreira e 16 anos de UFC. A sensação é de dever cumprido”, disse o lutador.
Durante a coletiva de imprensa, Mauricio Shogun falou também sobre a relação de carinho construída com os fãs ao longo da carreira, fator, segundo ele, essencial para o sucesso alcançado no MMA.
“Fiquei triste com a derrota, mas o pessoal me energizou com o carinho. Para quem luta e vive do esporte, não tem nada melhor que o carinho dos fãs. Sempre tratei os fãs com muito carinho e eles sempre foram um enorme combustível para seguir firme e forte nessa jornada”, destacou.
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!