O “Rei do Rio” não poderia ser coroado em um lugar diferente. Durante a transmissão do UFC 283, evento realizado na Jeunesse Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (21), José Aldo teve o nome anunciado no Hall da Fama do Ultimate.
O anúncio foi feito através de um vídeo com imagens marcantes da trajetória de José Aldo no UFC e depoimentos emocionantes de diversos nomes de várias gerações da organização, como Daniel Cormier, Amanda Ribas e Sean O’Malley, entre outros.
Presente na Jeunesse Arena, José Aldo foi flagrado pelas câmeras do UFC chorando de emoção pela homenagem. Comentaristas das transmissões brasileira e norte-americana, respectivamente, Demian Maia e Daniel Cormier também se emocionaram com o vídeo, assim como o público presente na arena.
Atleta do UFC entre 2011 e 2022, José Aldo marcou seu nome como um dos maiores da história da organização. O brasileiro chegou à organização na fusão do WEC já como campeão peso pena e defendeu o título em sete ocasiões ao longo de quatro anos, antes de ser destronado por Conor McGregor em 2015. No ano seguinte, retomou o título, antes de perdê-lo novamente para Max Holloway, em 2017. Em setembro de 2022, José Aldo surpreendeu a todos ao anunciar a aposentadoria do MMA. O brasileiro deixou o esporte com um cartel de 31 vitórias e oito derrotas.
José Aldo se junta a Rodrigo Minotauro, Royce Gracie e Mauricio Shogun como únicos brasileiros presentes no Hall da Fama do Ultimate.
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!