Publicidade

Hughes não acredita em retorno de GSP: ‘Não quer encarar Hendricks de novo’

M. Hughes (foto) já lutou por três vezes contra GSP. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Hughes (foto) já lutou por três vezes contra GSP. Foto: Josh Hedges/UFC

A decisão de Georges St. Pierre de, no fim do ano passado, se afastar do MMA por tempo indeterminado mesmo sendo o campeão mais dominante em atividade no UFC pegou muita gente de surpresa. Mas não Matt Hughes. O grande nome da categoria meio-médio no Ultimate antes da “Era St. Pierre” afirmou que não ficou espantado com a atitude do canadense.

Publicidade

“Não, não me surpreendeu muito. As pessoas têm compreendido Georges um pouco mais, e eu estou falando dos últimos três ou quatro anos. As pessoas têm se aproximado dele, de suas aptidões. Ele está na idade em que vai começar a diminuir o ritmo um pouco. Georges já ganhou muito dinheiro. Meu Deus, o que ele tem que provar? O que ele quer fazer? Eu realmente não fiquei surpreso. Eu provavelmente ficaria mais surpreso se ele um dia voltasse”, disse o ex-campeão em entrevista ao canal canadense “Sportsnet”.

Durante a conversa, Hughes aproveitou para alfinetar GSP, principalmente no que diz respeito a polêmica vitória do canadense sobre Johny Hendricks na sua última luta. “Eu não acho que ele quer ir lá e encarar Johny Hendricks de novo. Analisando de maneira sensata, podia ser apertado. Mesmo que eu tenha considerado Johny vencedor, o primeiro round foi muito próximo. No chão Johny Hendricks venceu. Bateu GSP. Nos rounds que Georges ganhou, ele ganhou por pouco. Então eu não acho que ele quer voltar e levar outra surra como essa contra Johny Hendricks”, concluiu.

Publicidade

Aos 40 anos, Matt Hughes possui um cartel de 40 vitórias e 9 derrotas. O ex-campeão dos meio-médios é um dois atletas que já venceram Georges St. Pierre. O outro, Matt Serra, foi bastante especulado em uma revanche contra Hughes ainda neste ano. O sonho, compartilhado por mensagens via Twitter, acabou ficando somente no papel, já que a ideia foi descartada pelo presidente Dana White. Apesar da vitória sobre St. Pierre em seu primeiro encontro, Hughes acabou derrotado pelo canadense nas duas lutas seguintes, uma pelo cinturão interino e outra pelo título linear da categoria até 77 kg. Além disso, Matt é o único lutador da história a vencer Royce Gracie dentro do octógono do Ultimate, com o nocaute conquistado no UFC 60, em 2006.

Publicado por
Lucas Carrano