E só deu Jéssica Bate-Estaca. Única representante brasileira feminina no card principal do UFC 283, evento realizado neste sábado (21) no Rio de Janeiro, a ex-campeã se motivou pelo apoio do público e proporcionou um verdadeiro show diante de Lauren Murphy. Intensa e agressiva, ela saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes, em duelo válido pela divisão das pesos moscas (até 56,7kg.).
Com isso, Bate-Estaca chega em sua terceira vitória seguida e se aproxima de nova chance pelo cinturão. A lutadora, agora, soma um cartel de 23 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória no MMA.
“Dana White, quem mais tenho que bater para disputar o cinturão? Quero o cinturão de volta, lutar contra a Weili (Zhang) aqui no Brasil. Passei o ‘pão que o diabo amassou’ na China, agora quero que ela passe o ‘pão que o diabo amassou’ aqui agora”, disse Bate-Estaca em entrevista no octógono.
Murphy, por outro lado, sofre seu quinto revés na carreira. A norte-americana também tem outros 16 triunfos.
A luta começou com seguidos chutes aplicados por Bate-Estaca na panturrilha de Murphy. A brasileira buscava o jogo de aproximação e jogava boas combinações na curta distância. À medida que o tempo passava, a perna esquerda parecia já incomodar Lauren, que também passou a expor seu jogo e buscar, à todo custo, a luta agarrada. Já na segunda metade do round, ela encontrou boas combinações no boxe e fez a norte-americana balançar no octógono.
Jéssica aplicou bom chute na costela de Murphy, que abria a guarda com frequência e tomava golpes na curta distância. Bate-Estaca seguia trabalhando bons socos e marcava o rosto da rival, que já tinha uma série de hematomas e inchaços. A ex-campeã também escapava das tentativas de quedas da norte-americana e levava o público à delírio. Já nos últimos segundos do confronto, ela aplicou outra série de golpes e viu sua adversária ser salva pelo gongo.
Já no terceiro e último assalto, Bate-Estaca seguiu em seu jogo de pressão e feriu, seguidamente, Murphy – que já estava com sangramento no nariz que a incomodava no cage. A brasileira entrou na perna da norte-americana, mas desistiu da ideia de levar a luta ao solo, tendo em vista que a rival tentou pegar seu braço.Com nova combinação, a ex-campeã seguia em ‘sessão de descarrego’ e, ainda assim, viu Lauren aguentar até o final.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Glover Teixeira x Jamahal Hill – Luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7kg.): Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno – Luta pelo cinturão
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gilbert Durinho x Neil Magny
Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca derrotou Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-26)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker derrotou Paul Craig por nocaute técnico a 2m16s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ihor Potieria derrotou Mauricio Shogun por nocaute técnico a 4m05s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Brunno Hulk derrotou Gregory Robocop por nocaute a 4m13s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Thiago Moisés finalizou Melquizael Costa com um mata-leão a 2m05s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gabriel Marretinha finalizou Mounir Lazzez com uma guilhotina a 49s do R1
Peso pesado (até 120,2kg.):Jailton Malhadinho derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 2m56s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann derrotou Luan Lacerda na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Ismael Marreta derrotou Terrance McKinney por nocaute a 2m17s do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Nicolas Dalby derrotou Warlley Alves na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Josiane Nunes derrotou Zarah Fairn na decisão (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Daniel Marcos derrotou Saimon Oliveira por nocaute a 2min18s do R2
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!