Destaque brasileiro no card principal do UFC 283, realizado neste sábado (21), no Rio de Janeiro (BR), Jailton Malhadinho voltou a brilhar no octógono. Em confronto no peso pesado (até 120,2kg.), o atleta ‘fez parecer fácil’ o desafio contra o ‘gigante’ Shamil Abdurakhimov. Afiado na luta agarrada, o baiano abusou das quedas e chegou à vitória via nocaute técnico no segundo round, por efetividade nos golpes desferidos de cima para baixo.
Com a vitória, Malhadinho amplia o bom momento na organização e defende a invencibilidade em quatro compromissos com as luvas da companhia. Além da performance de gala, o baiano deve ser inserido no top 15 da categoria até 120,2kg.
O tropeço diante de Jailton aumentou a pressão sobre Shamil. Agora, o russo soma quatro tropeços seguidos na organização e corre o risco de ser inserido na temida lista de dispensa.
O confronto começou com Malhadinho arriscando um chute frontal, que raspou o rosto do oponente. Ainda nos primeiros segundos, o brasileiro encurtou a distância e derrubou o oponente. Shamil conseguiu ficar de pé, mas foi novamente levado ao chão. Por cima, o baiano tentava as transições para liquidar a fatura. Passados quase dois minutos, Malhadinho conseguiu chegar às costas e ensaiava o mata-leão. Vítima do jogo afiado do tupiniquim, Abdurakhimov se protegia como podia. O russo conseguiu deixar a posição incômodo, mas Jailton tentava a montada. No minuto final, Jailton levantou a torcida ao agredir o oponente com o ground and pound. Perto de acabar a etapa, o tupiniquim seguia castigando o oponente, mas o gongo soou.
No segundo round, Malhadinho seguia agressivo. O atleta atacou as pernas do oponente e o levou ao chão logo no começo do assalto. Por cima, o brasileiro continuava pressionado para tentar uma finalização. Com um minuto decorrido, Jailton golpeava a cabeça do oponente, que se encolhia no octógono. Abusando de socos, o brasileiro continuou atacando. Quase na metade da etapa, Abdurakhimov tentou se levantar, mas voltou a ser derrubado. Sem reação às investidas de Jailton, coube ao árbitro interromper o confronto, decretando o nocaute de Malhadinho.
Com rival escalado de última hora para o UFC 283, Thiago Moisés teve performance segura diante de Melquizael Costa. Em disputa realizada no peso leve (até 70,3kg.), o veterano do Ultimate fez valer a experiência e conquistou o triunfo na via rápida. Após levar o adversário ao chão na segunda etapa, o combatente conquistou o triunfo via mata-leão.
O resultado negativo confirma a segunda vitória consecutiva de Moisés. Assim, o atleta segue a trajetória rumo ao top 15 da divisão liderada por Islam Makhachev.
Substituto de Guram Kutateladze, Melquizael sucumbiu ao jiu-jitsu de Thiago. O lutador teve encerrada uma sequência de dois triunfos.
Representante dos galos (até 61,2kg.), Luan Lacerda não teve a atuação dos sonhos no Ultimate. Antigo campeão do Shooto, o brasileiro teve atuação discreta diante de sua torcida e acabou superado por Cody Stamman. Após três assaltos disputados, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Além de perder no debute, Lacerda teve interrompida uma sequência de 10 vitórias seguidas. O atleta, agora, soma dois tropeços na carreira.
Vitorioso diante da torcida rival, Stamman atingiu a marca de dois triunfos consecutivos. O lutador se afasta de fase conturbada, quando chegou a acumular três reveses.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Jamahal Hill derrotou Glover Teixeira na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-44)- Luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Deiveson Figueiredo por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R3 – Luta pelo cinturão
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gilbert Durinho finalizou Neil Magny com um katagatame a 4m15s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca derrotou Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-26)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker derrotou Paul Craig por nocaute técnico a 2m16s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ihor Potieria derrotou Mauricio Shogun por nocaute técnico a 4m05s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Brunno Hulk derrotou Gregory Robocop por nocaute a 4m13s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Thiago Moisés finalizou Melquizael Costa com um mata-leão a 2m05s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gabriel Marretinha finalizou Mounir Lazzez com uma guilhotina a 49s do R1
Peso pesado (até 120,2kg.):Jailton Malhadinho derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 2m56s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann derrotou Luan Lacerda na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Ismael Marreta derrotou Terrance McKinney por nocaute a 2m17s do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Nicolas Dalby derrotou Warlley Alves na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Josiane Nunes derrotou Zarah Fairn na decisão (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Daniel Marcos derrotou Saimon Oliveira por nocaute a 2min18s do R2
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!