Publicidade

Sonnen não lamenta proibição do TRT: ‘Regras são regras’

Sonnen disse que quer enfrentar 'os caras que têm as maiores vitórias', mas não deixou de provocar WandSonnen disse que quer enfrentar 'os caras que têm as maiores vitórias', mas não deixou de provocar Wand

C. Sonnen (foto) é um dos principais atletas a usarem o TRT. Foto: Josh Hedges/UFC

Na tarde desta quinta-feira (27), a decisão da Comissão Atlética de Nevada de banir as isenções para o uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) agitou o mundo do MMA. A primeira grande reação à mudança foi a desistência da luta contra Chris Weidman por Vitor Belfort. Pouco depois, Chael Sonnen, outro famoso adepto do TRT, veio a público comentar a resolução da Comissão Atlética e acatou a nova regulamentação sem lamentar.

Publicidade

“Regras são regras. E é isso. Ontem foi legal, hoje é ilegal. É isso aí. É parar de reclamar. Fim de papo. Testosterona está fora”, disse Sonnen ao programa  “FOX Sports Live” na TV norte-americana. Ao lado de Vitor Belfort, Dan Henderson e Frank Mir, Chael é um dos principais expoentes do tratamento de reposição hormonal dentro do UFC. O norte-americano, inclusive, se preparava para fazer uso do TRT em sua próxima luta, no duelo dos técnicos do TUF Brasil 3, que acontece no dia 31 de maio – ainda sem local decidido.

Aos 36 anos, Chael Sonnen possui um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. Reconhecido por suas declarações polêmicas, o norte-americano protagonizou uma das rivalidades mais intensas do Ultimate contra o brasileiro Anderson Silva, por quem foi derrotado duas vezes. Em suas últimas três lutas, todas como peso meio-pesado, Sonnen foi derrotado por Jon Jones na disputa do cinturão, venceu o brasileiro Maurício Shogun por finalização e foi nocauteado pelo amigo Rashad Evans no UFC 169, eventos de 20 anos do Ultimate.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chael SonnenTRT