Na tarde desta quinta-feira (27), a decisão da Comissão Atlética de Nevada de banir as isenções para o uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) agitou o mundo do MMA. A primeira grande reação à mudança foi a desistência da luta contra Chris Weidman por Vitor Belfort. Pouco depois, Chael Sonnen, outro famoso adepto do TRT, veio a público comentar a resolução da Comissão Atlética e acatou a nova regulamentação sem lamentar.
“Regras são regras. E é isso. Ontem foi legal, hoje é ilegal. É isso aí. É parar de reclamar. Fim de papo. Testosterona está fora”, disse Sonnen ao programa “FOX Sports Live” na TV norte-americana. Ao lado de Vitor Belfort, Dan Henderson e Frank Mir, Chael é um dos principais expoentes do tratamento de reposição hormonal dentro do UFC. O norte-americano, inclusive, se preparava para fazer uso do TRT em sua próxima luta, no duelo dos técnicos do TUF Brasil 3, que acontece no dia 31 de maio – ainda sem local decidido.
Aos 36 anos, Chael Sonnen possui um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. Reconhecido por suas declarações polêmicas, o norte-americano protagonizou uma das rivalidades mais intensas do Ultimate contra o brasileiro Anderson Silva, por quem foi derrotado duas vezes. Em suas últimas três lutas, todas como peso meio-pesado, Sonnen foi derrotado por Jon Jones na disputa do cinturão, venceu o brasileiro Maurício Shogun por finalização e foi nocauteado pelo amigo Rashad Evans no UFC 169, eventos de 20 anos do Ultimate.
Comentários