VÍDEO: Deiveson Figueiredo come banana em pesagem e responde racismo de técnico rival antes do UFC 283

Brasileiro, que unifica o cinturão do peso mosca neste sábado, relembrou o caso de racismo sofrido diante do argetino Marcelo Rojo, técnico de Brandon Moreno

Deiveson Figueiredo leva banana ao palco e responde racismo de técnico de Moreno. Foto: Reprodução / YouTube

O clima ficou tenso na última encarada entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno antes do UFC 283, evento que acontece neste sábado (21), no Rio de Janeiro. Na pesagem cerimonial do show, realizado na noite desta sexta-feira (20), o brasileiro levou uma banana para o palco em alusão a vez que um dos técnicos do mexicano o chamou de ‘macaco’ (veja o vídeo abaixo).

Veja Também

Glover Teixeira (foto) está aposentado do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Antes da encarada, Moreno foi o primeiro a subir o palco, confirmou o peso e parecia tranquilo. Deiveson, por outro lado, foi ‘elétrico’ para a encarada. Usando óculos escuros, o brasileiro subiu na balança e fez vários gestos ao mexicano. Na hora da encarada, eles se olham fixamente por vários segundos. Na saída, Figueiredo tirou uma banana do bolso e mostrou para Brandon, que balançou a cabeça negativamente. Ele então comeu a fruta e foi apoiado pela torcida.

PUBLICIDADE:

Entenda o caso

Em 2021, durante a promoção da segunda luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, Marcelo Rojo, técnico de Moreno, foi responsável por uma série de publicações racistas contra o brasileiro. Na ocasião, o argentino substituía o rosto de Daico por macacos com o auxílio de um filtro do “Instagram”. Ele chegou a se desculpar, não diretamente a Deiveson, mas o paraense não aceitou. O mexicano defendeu o seu técnico e amigo.

VÍDEO: DEIVESON LEVA BANANA PARA A PESAGEM E RESPONDE RACISMO DE TÉCNICO DE MORENO

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

PUBLICIDADE:

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309