A troca de brasileiros na disputa do cinturão dos médios, após a desistência de Vitor Belfort e sua substituição por Lyoto Machida, pegou muita gente de surpresa nesta sexta-feira (28). Quem não tão espantado com o ocorrido, principalmente no que diz respeito à entrada de Machida no combate, foi o campeão Chris Weidman. Segundo o norte-americano, o “Dragão” sempre esteve sob sua observação constante.
“Machida é um lutador muito perigoso, e sabe o que fazer para ser campeão. Ele (Lyoto) sempre esteve no meu radar, desde sua chegada aos pesos médios. Estou ansioso para defender o meu cinturão contra ele em maio”, afirmou o campeão, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.
Aos 35 anos, Lyoto Machida possui um histórico de 21 vitórias e quatro derrotas. O baiana radicado no Pará foi campeão dos meio-pesados entre 2009 e 2010. Desde outubro do ano passado, Machida vem atuando como peso médio, divisão na qual já conquistou duas vitórias – sobre Mark Muñoz e Gegard Mousasi. Já Chris Weidman, de 29 anos, tem um cartel perfeito de 11 vitórias. Eleito o “Lutador do ano de 2013”, Weidman bateu Anderson Silva para conquistar o título dos médios em julho do ano passado e voltou a vencer o Spider na revanche realizada em dezembro.
Comentários