O presidente do UFC, Dana White, comemorou a decisão da Comissão Atlética do Estado de Nevada em banir o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) nos eventos que forem inspecionados pela entidade.
Nesta quinta-feira (27), membros da comissão aprovaram por unanimidade a proposta, que está em vigor de efeito imediato. Isso significa, por exemplo, que Vitor Belfort não poderá utilizar da terapia em seu combate contra Chris Weidman, em Las Vegas, que valerá o cinturão dos médios do UFC.
Ao site norte-americano “MMA Fighting”, White afirmou que a TRT também será proibida nos eventos que serão inspecionados pelo próprio UFC. Isso geralmente acontece em locais que não possuem uma Comissão Atlética ativa.
“Nós acompanharemos Nevada”, disse o presidente do UFC. “Estou empolgado! Eu mal via a hora desse lixo ir embora”, completou.
White é um dos maiores opositores à prática da TRT. Além de Belfort, outros lutadores de destaque adotaram a terapia, como Dan Henderson, Chael Sonnen, e Frank Mir.