Lyoto Machida não vê problemas em fazer mais uma luta antes de poder disputar o cinturão dos médios do UFC. O brasileiro, que vem de recente vitória sobre Gegard Mousasi em Jaraguá do Sul, assumiu a terceira colocação no ranking oficial da categoria, somente atrás de Anderson Silva, Vitor Belfort e Chris Weidman.
Como Belfort e Weidman se enfrentarão pelo título em maio, e Anderson está afastado de atividade por lesão, Machida é, em tese, o próximo da fila a poder disputar o cinturão. Porém, o ex-campeão dos meio-pesados não quer ficar muito tempo inativo, e, por isso, deixou em aberto a possibilidade de enfrentar Ronaldo Jacaré, quarto colocado no ranking.
“Tenho apenas duas lutas nos médios, e Jacaré tem mais, mas eu poderia lutar contra ele. Se as pessoas quiserem, eu lutaria contra ele. Não tenho problema com isso. Não quero ficar esperando por muito tempo, então eu posso fazer mais uma luta antes de lutar pelo título”, disse Machida, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.
Além disso, o lutador contou que está praticamente recuperado de sua lesão no pé, adquirida durante o combate com Mousasi. “Meu pé está quase 100% agora. Está indo tudo bem”, detalhou.
Sobre a próxima luta que valerá o título dos médios, Machida disse que ambos lutadores têm chances. “Acho que nos primeiros dois rounds da luta Vitor tem uma grande chance. Ele é muito veloz, mais veloz que Weidman, é um cara muito explosivo, mas, depois disso, acho que Weidman tem mais chances”, avaliou.