Publicidade

Destaque no UFC Rio, Durinho acusa Belal Muhammad de recusar luta e reclama sobre mudança no ranking

G. Durinho em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que parece, Gilbert Durinho poderia ter outro adversário no UFC 283, no Rio de Janeiro. O brasileiro, que mede forças contra Neil Magny, revelou estar frustrado com suposta recusa de Belal Muhammad por luta no card e também se diz surpreso pelo norte-americano assumir sua posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.).

Publicidade

“Fiquei frustrado com isso também, já superei, estou focado em Neil Magny. Mas como Belal Muhammad vence Sean Brady, não tenho nada a ver com isso e ele me passa na classificação? Ok, ele conseguiu algumas vitórias, mas nunca me venceu, (então) por que (ele) ocupou meu lugar? Ele recusou a luta quando eles o ofereceram para lutar aqui no Rio”, disse Durinho em entrevista no ‘media day’.

Veja Também

Ainda sobre a recusa, Gilbert também argumenta que Belal não deveria estar em seu lugar, tendo em vista que eles nunca se enfrentaram no Ultimate.

Publicidade

“Todos nós sabemos por que (ele recusou) porque conseguiu meu lugar. Se ele ainda fosse o número cinco, diria que sim. Isso é uma coisa que eu não gosto. Está fora do meu controle, mas isso foi um pouco frustrante. Como diabos esse cara me passou na classificação? Ele não me venceu e não quer lutar comigo, por quê?”, concluiu o lutador.

Atualmente, Durinho ocupa a quinta posição no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.) e sonha com uma nova chance pelo título, caso passe por Magny. O brasileiro, no entanto, vem de derrota contra Khamzat Chimaev, em março deste ano. Ele soma 20 resultados positivos e cinco negativos em sua carreira.

Publicidade

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figueiredo. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

Publicidade

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Publicado por
Igor Ribeiro