Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno escrevem mais um capítulo de uma das principais rivalidades do MMA mundial nos últimos anos neste sábado (21), quando se enfrentam pela quarta vez na luta co-principal do UFC 283, no Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o brasileiro comentou sobre a rivalidade com o mexicano e as expectativas para a tetralogia.
Em entrevista realizada pouco antes da encarada oficial da última quarta-feira (18), o campeão linear dos moscas (até 56,7kg) revelou que ainda não havia se encontrado com Brandon Moreno e que preferia manter as coisas assim, principalmente pela presença de Marcelo Rojo, treinador do mexicano e pivô de caso de racismo contra Deiveson em 2021, recentemente demitido do UFC.
“Ainda não nos encontramos. Nossa relação não é saudável. Ele tenta fazer um cavalo de Tróia comigo, mas eu tenho um antídoto e não deixo acontecer. Entre nós o bicho sempre pega no octógono. É melhor evitar (o contato), até porque ele está com o Marcelo Rojo, que é o treinador dele que cometeu racismo comigo. Prefiro não encontrar. Não gosto desses caras. Sou bem sincero, para que mentir? Não sou amigo dele”, disparou Deiveson.
Apesar do desafeto, Deiveson Figueiredo admitiu que a rivalidade com Brandon Moreno trouxe também aprendizado, principalmente no que diz respeito à importância de ser paciente e cauteloso.
“Aprendi na última luta. Sempre entrava no octógono para nocautear, finalizar e terminar a luta o mais rápido possível. Aprendi que do outro lado tem um cara que também se preparou. E se não der certo meu ataque? Aprendi que tenho que ser mais paciente, atacar com cautela, esperar o momento certo para dar o bote. Estilo Vitor Belfort”, revelou Daico.
Por fim, Deiveson Figueiredo garantiu que o desfecho que considera ideal para a quarta luta contra Brandon Moreno seria um nocaute para alegrar o público presente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
“Sou um cara que vem com uma movimentação boa. Se continuar com essa movimentação, tenho 100% de chances de nocautear o Brandon Moreno. O desfecho ideal é nocautear e dar essa felicidade ao público”
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figuereido. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!