Treinador de Moreno e pivô de caso de racismo contra Deiveson, Marcelo Rojo é demitido do UFC

Marcelo Rojo foi demitido do UFC (Foto: Instagram)

Marcelo Rojo não faz mais parte do elenco do UFC. Treinador de Brandon Moreno e pivô de caso de racismo contra Deiveson Figueiredo, o peso pena (até 65,7kg) argentino está incluído na recente e extensa lista de lutadores dispensados pelo Ultimate, que conta com mais dez nomes. A informação foi obtida através da página “UFC Roster Watch” no Twitter.

Publicidade

Em 2021, durante a promoção da segunda disputa de cinturão entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, Marcelo Rojo foi responsável por uma série de publicações racistas contra o brasileiro. Na ocasião, o argentino substituía o rosto de Daico por macacos com o auxílio de um filtro do “Instagram”.

Veja Também

Marcelo Rojo foi demitido sem conquistar nenhuma vitória no UFC. Na organização desde 2021, o argentino entrou em ação três vezes e foi derrotado em todas, duas delas por nocaute e uma por finalização.

Publicidade

Outro nome relevante presente na lista de dispensas do UFC é o do peso galo (até 61,2kg) brasileiro Raulian Paiva, que há pouco tempo se encontrava no top 15 da divisão, mas foi cortado após derrotas consecutivas para Sean O’Malley e Sergey Morozov.

Além de Marcelo Rojo e Raulian Paiva, não fazem mais parte do UFC os seguintes atletas: Mike Trizano, Sijara Eubanks, Liudvik Sholinian, Jay Perrin, Alejandro Perez, Gadzhi Omargadzhiev, Kevin Natividad, Vince Morales e Brandon Davis.

Publicidade